top of page
Foto do escritorDiogo Oliveira

Fotografando na Espetacular Praia do Magoito, Sintra | Caminhadas & Aventuras

É uma das praias mais bonitas da zona de Sintra, possui uma duna consolidada raramente encontrada noutros locais. Muito apreciada para fotografia, também tem várias formações rochosas ao nível da água que permitem obter composições diferentes.



QUANDO VISITAR

Qualquer altura do ano, no entanto, nas marés muito baixas terá mais rochas para fotografar na zona da rebentação. Não esquecer que no verão terá mais gente na praia, e por isso, nesses dias o melhor é fotografar ao nascer do sol.


DETALHES

Ponto de Partida: Estacionamento

Distância a Percorrer: Entre 2 a 4 km

Altura do ano: Primavera e outono

Melhor hora do dia: Nascer-do-sol

Material Recomendado: Máquina + objetiva grande angular e normal (entre 10mm e 200mm)

Extras: Consultar a tabela de marés


COMO CHEGAR

O acesso à praia é todo alcatroado e simples, para lá chegar pode colocar no GPS as seguintes coordenadas: 38°51'52.2" N 9°26'55.5" O ou 38.864511, -9.448751, ou seguir o link para o google maps.


PERCURSO RECOMENDADO

Existe uma descida em passadiço de madeira até ao areal, passando pelas maravilhosas estruturas geológicas que caracterizam esta praia. As dunas consolidadas do Magoito. Estas antigas dunas foram em tempo o fim da praia, banhadas por um oceano que estava um bocado mais alto que o atual. Já na praia podemos ver várias formações rochosas, algumas das quais apresentam pegadas de dinossauros, mas apenas são visíveis durante a maré baixa.



A MINHA EXPERIÊNCIA

É muito simples chegar ao local para fotografar, existe um acesso fácil e os cuidados que deve ter é apenas os usuais quando lidamos com o mar. Ter atenção às ondas. Em termos de composição podem brincar com as linhas que as estruturas formam na zona do areal, e que permitem usar as chamadas linhas condutoras. Agora lembrem-se de levar as galochas.




QUEREM APRENDER MAIS SOBRE FOTOGRAFIA?


Quando estamos a fotografar é fácil perder a noção do que devemos ou não devemos concentrar, sejam as espécies mais comuns ou as mais raras, seja tentar fotografar de dia ou de noite. Criei alguns artigos para mostrar o que podem procurar em certos locais para fotografar.


Fique a saber que espécies fotografar durante a sua visita à Tapada de Mafra: 3 Espécies para Fotografar na Tapada de Mafra  


Conheça quando fotografar diversas espécies de aves no litoral de Oeiras: 4 Espécies para Fotografar no Passeio Marítimo de Oeiras



VEJAM AINDA OS MEUS VÍDEOS NO YOUTUBE

Criei vários vídeos sobre fotografia de vida selvagem onde explico como fotografar diversas espécies e ainda algumas das melhores técnicas fotográficas. Desde fotografar aves costeiras a fotografar o bonito guarda-rios, é uma pequena playlist que espero que desfrutem e deixem um like nos vídeos.



Sabiam que podem aprender mais sobre fotografia comigo no campo?


Espreitem a página da ONWILD para ficar a par de todos os destinos, eventos e workshops! Podem ainda aprender mais sobre fotografia e ficar a conhecer outros países.

0 visualização

Comments


bottom of page