


TRABALHOS PUBLICADOS
Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA)
Várias fotografias a ilustrar o artigo "Lisboa | Observar aves na cidade" na revista "Pardela" editada pela Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA). Fotografias obtidas nos jardins da Fundação Calouste Gulbenkian.
Fotografias a ilustrar o artigo da SPEA "Pilrito-das-praias: Mensageiro do Ártico"
Entrevista para a SPEA para o artigo "Como tirar boas fotos sem perturbar as aves"
Fotografia selecionada para a capa do Festival de Observação de Aves em Sagres.
Fotografia da capa do festival na revista Pardela da SPEA.
Fotografias na revista Pardela da SPEA a ilustrar uma noticia sobre a Lagoa Pequena - um espaço às portas de Lisboa para usufruir da natureza.














Revistas e Jornais
Revista "Pontos de Vista" que acompanha o Jornal Público. Fotografia selecionada para o artigo "Floresta Autóctone, Capuchinho Vermelho e Biodiversidade" editado pelo Dr. João Eduardo Rabaça.
Jornal MOVEte | nº 19 | maio/junho 2021 com notícia sobre a espécie encontrada no IPS aquando das inventariações de fauna.
Fotografias a ilustrar a publicidade ao evento realizado pela GreenTrekker numa visita à Tapada de Mafra.





Websites
Website "Atlas das Aves Marinhas de Portugal". Várias fotografias a ilustrar algumas espécies de aves marinhas existentes em Portugal.
Várias fotografias a ilustrar várias fichas de animais. Este website é uma grande ajuda na identificação de espécies (observadas ou fotografadas). É um dos sites mais utilizados por observadores e biólogos.
Várias fotografias a ilustrar o website do Laboratório de Ornitologia da Universidade de Évora.
Várias fotografias a ilustrar várias noticias sobre o abutre-preto em Portugal no website do projeto Life "Habitat Lince | Abutre" da LPN e CEAI.







Fundação Calouste Gulbenkian
Várias fotografias a ilustrar a notícia "Como é que os andorinhões conseguem dormir a voar" no website da Gulbenkian.
Fotografias no website da Gulbenkian a ilustrar as aves que podem ser observadas.
Várias fotografias a ilustrar notícias sobre o projecto "Um Mês...Uma Ave" e sobre o livro "As Aves do Jardim Gulbenkian".

















Wilder
Várias fotografias a ilustrar a notícia "Este livro ajuda a identificar os animais selvagens da Tapada da Ajuda"
Várias fotografias a ilustrar a notícia "Novo livro ajuda a conhecer as aves do jardim Gulbenkian"
Várias fotografias a ilustrar a notícia "Como é que as aves resistem à chuva e ao frio"
Várias fotografias a ilustrar a notícia "Cinco aves aquáticas para observar no jardim Gulbenkian"
Várias fotografias a ilustrar a notícia "Cinco aves canoras para ouvir em março e abril"
Várias fotografias a ilustrar a notícia "Como é que as aves se orientam nas migrações?"
Várias fotografias a ilustrar a notícia "Cinco motivos para ir ao Festival de Observação de Aves em Sagres"
Fotografia do livro "As Aves do Jardim Gulbenkian" a ilustrar a noticia "Cinco livros portugueses de Natureza para este Natal"
Várias fotografias a ilustrar a notícia "Como é que os andorinhões conseguem dormir a voar"
Várias fotografias a ilustrar a notícia "Ciência cidadã à procura de espécies em Oeiras"

























SOBRE
O meu nome é Diogo Oliveira, sou fotógrafo de Vida Selvagem e Biólogo em Portugal. Licenciado em Biologia pelo Instituto Superior de Agronomia e mestre em Biologia da Conservação pela Universidade de Évora. Comecei desde cedo a colaborar com diversas instituições. Em 2020 criei a onWILD, empresa que fornece diversos serviços e soluções na área da biologia e da fotografia. Colaboro com outras empresas e entidades, como a SPEA no Festival de Observação de Aves em Sagres e na revista Pardela, com a GreenTrekker onde realizo tours fotográficos, com diferentes câmaras municipais em diversos projetos de conservação, oficinas de educação ambiental e workshops de fotografia, entre outras.
ADQUIRIR ESTAS FOTOGRAFIAS
Se as fotografias de vida selvagem despertaram o seu interesse e deseja adquirir impressões de alta qualidade ou cópias digitais, convidamo-lo a visitar o nosso banco de imagens. Irá encontrar uma vasta seleção de fotografias de vida selvagem, disponíveis para licenciamento em diferentes formatos e resoluções. Ao adquirir as nossas fotografias, não só estará a obter imagens deslumbrantes e profissionais, mas também a apoiar o trabalho contínuo de conservação e documentação da biodiversidade. A minha missão é inspirar a proteção da vida selvagem através da arte da fotografia. Se tiver alguma dúvida ou necessitar de assistência personalizada, estou à disposição para ajudá-lo a encontrar a imagem perfeita.