top of page
Bats Serra da Estrela OW400104.jpg

DIOGO OLIVEIRA

PROJETOS DE CONSERVAÇÃO

Como biólogo tive oportunidade de trabalhar em diversos projetos de conservação, realizando principalmente trabalho de campo. Estão também incluídos alguns projetos atuais.

Instituto Politécnico de Setúbal

PLANTAÇÃO DE BOSQUE

Plantação de um bosque autóctone no espaço do IPS.

Instituto Politécnico de Setúbal

EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIA ITINERANTE

Exposição de fotografia sobre a biodiversidade dos campi do IPS.

Fundação Calouste Gulbenkian

PROJETO "UM MÊS...UMA AVE"

Placas com fotografias nos Jardins Gulbenkian, em Lisboa, projeto em parceria com a Fundação Calouste Gulbenkian, a Universidade de Évora e a Fundação Luís de Molina.

Instituto Superior de Agronomia - Universidade de Lisboa

GUIA DE FAUNA DA TAPADA DA AJUDA

Desenvolvimento de um guia de campo para o Instituto Superior de Agronomia – Universidade de Lisboa (ISA)

Identificação, caracterização e realização de fotografias de todas as espécies de vertebrados que ocorrem no espaço da Tapada da Ajuda, localizado no centro da cidade de Lisboa.

Parque Ambiental do Alambre

PROJETO DE CONSERVAÇÃO

Desenvolvimento de um projeto de conservação para o Parque Ambiental do Alambre, localizado em plena Serra da Arrábida, com o intuito de monitorizar e melhorar a conservação das espécies faunísticas presentes neste espaço. Foram desenvolvidas várias atividades de monitorização dos vários grupos faunísticos presentes.

Centro de Estudos da Avifauna Ibérica (CEAI)

CONTAGEM DE AVES NECRÓFAGAS

Contagens de aves necrófagas e rapinas para o projeto LIFE – Natureza ‘Promoção do Habitat do Lince-ibérico e do Abutre-preto no Sudeste de Portugal’ (LIFE08 NAT/P/000227) na ZPE Moura-Mourão Barrancos e no Parque Natural do Vale do Guadiana

Centro de Estudos da Avifauna Ibérica (CEAI)

CAPTURA E MARCAÇÃO DE AVES NECRÓFAGAS

Captura e marcação (anilhagem e marca alar) de aves necrófagas para o projeto LIFE+ – ‘Ações inovadoras contra o envenenamento ilegal em áreas mediterrânicas piloto da UE' (LIFE09 NAT/ES/000533) na Herdade da Contenda inserida no Parque Natural do Vale do Guadiana

Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA)

CENSO E PROSPECÇÃO DE VESTÍGIOS OU CADÁVERES DE AVES

Realizado para o projeto ‘Linhas Elétricas e Avifauna’ na Reserva Natural do Estuário do Tejo, no Parque Natural Dunas de São Jacinto e no Parque Natural do Douro Internacional

SOBRE

IMG_8037.jpg

O meu nome é Diogo Oliveira, sou fotógrafo de Vida Selvagem e Biólogo em Portugal. Licenciado em Biologia pelo Instituto Superior de Agronomia e mestre em Biologia da Conservação pela Universidade de Évora. Comecei desde cedo a colaborar com diversas instituições. Em 2020 criei a onWILD, empresa que fornece diversos serviços e soluções na área da biologia e da fotografia. Colaboro com outras empresas e entidades, como a SPEA no Festival de Observação de Aves em Sagres e na revista Pardela, com a GreenTrekker onde realizo tours fotográficos, com diferentes câmaras municipais em diversos projetos de conservação, oficinas de educação ambiental e workshops de fotografia, entre outras.

ADQUIRIR ESTAS FOTOGRAFIAS

Different Scales (25).jpg

Se as fotografias de vida selvagem despertaram o seu interesse e deseja adquirir impressões de alta qualidade ou cópias digitais, convidamo-lo a visitar o nosso banco de imagens. Irá encontrar uma vasta seleção de fotografias de vida selvagem, disponíveis para licenciamento em diferentes formatos e resoluções.  Ao adquirir as nossas fotografias, não só estará a obter imagens deslumbrantes e profissionais, mas também a apoiar o trabalho contínuo de conservação e documentação da biodiversidade.  A minha missão é inspirar a proteção da vida selvagem através da arte da fotografia. Se tiver alguma dúvida ou necessitar de assistência personalizada, estou à disposição para ajudá-lo a encontrar a imagem perfeita.

bottom of page